Conheça as bases do Budismo e sua história em poucas palavras! Curso introdutório que oferece uma visão geral da filosofia e princípios budistas para principiantes, pessoas que ainda não têm conhecimento sobre o Budismo e/ou meditação.
O Centro Shiwa Lha oferece este curso várias vezes para dar oportunidade de aprender e rever o que é o Budismo.
Este curso é uma introdução ao Budismo, por isso que muitas pessoas ouviram várias vezes e pensam que não seja necessário, mas não é só para quem já tenha um maior conhecimento. É para quem não conhece nada do Budismo, mas ao fazer uma meditação, receber uma informação e outra, colocar suas dúvidas e trocarmos ideias é muito positivo.
Será de uma forma bem aberta, com perguntas e respostas trazendo a vivência para nosso cotidiano. Como isso pode melhorar a nossa vida?
As Quatro Nobre Verdades é uma forma de apresentar o Budismo com meditações e conversas.
Faremos uma meditação nos quatorze versos da oração de A fonte de todas as boas qualidades que contém todo o caminho do Lam-rim, desde a devoção ao guru até ao Tantra. Considero uma oração extremamente poderosa.
Este curso já foi dado umas duas ou três vezes no Centro Shiwa Lha, mas cada vez que uma pessoa diferente dá, você ouve os mesmos temas com uma perspectiva diferente.
Lama Zopa nos dá ensinamentos parece que Ele está falando a mesma coisa todos os anos e a cada ano temos um insight novo. É sempre bom rever e muitas vezes o curso é uma forma de meditar nos temas que a gente já sabe, porque você já ouviu e ouvir mais uma vez te abre o horizonte um pouquinho mais. Ven Tenzin Kunsang
Apesar do curso ter iniciado na terça-feira passada, você ainda pode se inscrever.
🧎🏿♂️ o encontro de 12 de abril foi gravado e está disponível.
O curso oferece mais 4 sessões on-line ao vivo às terças-feiras. De 19 de abril a 10 de maio. E as gravações no Youtube e Podcast disponíveis até 31 de agosto de 2022.
O Curso é on-line ao vivo e ficará disponível até 31 de agosto de 2022.
De 12 de abril a 10 de maio de 2022
5 sessões
Às terças-feiras
Das 19h30 às 21h
A sua doação é uma prática de generosidade e contribui para que o Centro Shiwa Lha continue oferecendo, ainda mais, o Dharma. Sugerimos uma contribuição de R$ 100,00 para o curso todo.
Faça a sua inscrição por cursos@shiwalha.org.br. Ressalta-se que você será muito bem-vindo mesmo que não possa fazer uma contribuição, favor entrar em contato.
Indique o link de inscrição pelo e-mail cursos@shiwalha.org.br
Em caso de dúvidas, entre em contato:
E-Mail: cursos@shiwalha.org.br
Whatsapp (21) 97174-2707
Ven. Tenzin Kunsang, estudiosa e praticante budista desde 1991, teve vários mestres principalmente Lama Zopa Rinpoche. Realizou vários retiros, no Brasil e no exterior, destacando-se os retiros coletivos de Kopan (1993, 1998), Lama Tsongkhapa, Itália (2004) e Light of the Path, EUA (2014, 2015 e 2016), e entre os vários retiros individuais, destaca-se o retiro solitário de um mês realizado em Osel Ling, Espanha.
Sempre ligada à FPMT, foi diretora do Centro Shiwa Lha, palestrante, dirigente de grupos de estudo e de retiros. Tradutora de programas, práticas e conselhos educacionais da FPMT, bem como livros, sutras, ensinamentos e traduções ao vivo de ensinamentos budistas. Entre suas traduções, destacam-se “A Liberação na Palma de Sua Mão”, de Pabongka Rinpoche, com 978 páginas, “Transformando Problemas”, de Lama Zopa Rinpoche, “Seja seu Próprio Terapeuta”, de Lama Yeshe e o programa Descubra o Budismo.
Participou do comitê de organização das visitas de Sua Santidade, o Dalai Lama ao Brasil, desde a primeira na Eco-92, com seu primeiro ensinamento no Brasil e encontro com os budistas brasileiros, e também as visitas de Sua Santidade a Curitiba (1999), e São Paulo (2006 e 2011)
Produziu, em 1995, o evento “Músicas Sagradas – Danças Sagradas” com dois lamas e nove monges tibetanos, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro, com apresentação no teatro, ensinamentos e a construção de mandala de areia.
Em março de 2015, foi ordenada pelo Dalai Lama em Dharamsala, Índia. Atualmente dedica-se a dar sua contribuição ao Centro Shiwa Lha em tudo solicitado e, por recomendação de Lama Zopa Rinpoche, aos seus retiros pessoais.