Curso Aprendendo a Meditar – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Curso Aprendendo a Meditar

Kunsang2

Um curso de introdução à meditação. Apropriado tanto para pessoas que encontram a meditação e o budismo pela primeira vez, como para pessoas que têm praticado meditação em outras tradições, mas que gostariam de saber mais sobre como a meditação é praticada na tradição budista tibetana.

Inscrições encerradas


O Curso

O curso inclui meditação com foco na respiração, atenção plena, meditação com visualização, e meditação analítica.  Inclui, também, explicações sobre as habilidades desenvolvidas na meditação e como aplica-las na vida cotidiana.


Programação

De 02 de março até 27 de abril de 2021
(Exceto no dia 20 de abril)

O curso será realizado em 8 sessões de práticas, perguntas e respostas

Terças-feiras
de 20h a 21h15 


Tópicos do Curso

  • O que é meditação?
  • A postura de meditação e o ajuste do corpo
  • Finalidades e benefícios da meditação
  • Diferentes habilidades usadas na meditação que são úteis no cotidiano
  • A diferença entre meditação e simples relaxamento
  • Os dois principais tipos de meditação – analítica e estabilizante
  • Os obstáculos à meditação e seus antídotos
  • Como organizar uma sessão de meditação
  • Conselho para estabelecer uma prática de meditação a longo prazo
  • Como usar os benefícios da meditação na vida cotidiana
  • Diversas práticas de meditação

As sessões serão gravadas e ficarão disponíveis até 31 de maio de 2021.


Contribuição

A sua doação é uma prática de generosidade e contribui para que o Centro Shiwa Lha continue oferecendo, ainda mais, o Dharma. Sugerimos uma contribuição de R$ 80,00 para o curso todo.

Ressalta-se que você será muito bem-vindo mesmo que não possa fazer uma contribuição, favor entrar em contato por cursos@shiwalha.org.br.


Inscrições encerradas


Conhece alguém que pode se beneficiar dos ensinamentos?

Indique o link de inscrição:

Sobre a Ven. Tenzin Kunsang

Ven. Tenzin Kunsang, estudiosa e praticante budista desde 1991, teve vários mestres principalmente Lama Zopa Rinpoche. Realizou vários retiros, no Brasil e no exterior, destacando-se os retiros coletivos de Kopan (1993, 1998), Lama Tsongkhapa, Itália (2004) e Light of the Path, EUA (2014, 2015 e 2016), e entre os vários retiros individuais, destaca-se o retiro solitário de um mês realizado em Osel Ling, Espanha.

Sempre ligada à FPMT, foi diretora do Centro Shiwa Lha, palestrante, dirigente de grupos de estudo e de retiros. Tradutora de programas, práticas e conselhos educacionais da FPMT, bem como livros, sutras, ensinamentos e traduções ao vivo de ensinamentos budistas.  Entre suas traduções, destacam-se A Liberação na Palma de Sua Mão, de Pabongka Rinpoche, com 978 páginas, Transformando Problemas, de Lama Zopa Rimpoche e Seja seu Próprio Terapeuta, de Lama Yeshe e o programa Descubra o Budismo.

Participou do comitê de organização das visitas de Sua Santidade, o Dalai Lama ao Brasil, desde a primeira na Eco-92, com seu primeiro ensinamento no Brasil e encontro com os budistas brasileiros, e também as visitas de Sua Santidade a Curitiba (1999), e São Paulo (2006 e 2011)

Produziu, em 1995, o evento “Músicas Sagradas – Danças Sagradas” com dois lamas e nove monges tibetanos, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro, com apresentação no teatro, ensinamentos e a construção de mandala de areia.

Em março de 2015, foi ordenada pelo Dalai Lama em Dharamsala, Índia. Atualmente dedica-se a dar sua contribuição ao Centro Shiwa Lha em tudo solicitado e, por recomendação de Lama Zopa Rinpoche, aos seus retiros pessoais.

Dúvida?

Em caso de dúvidas, entre em contato:
E-Mail: cursos@shiwalha.org.br
Whatsapp (21) 97174-2707


Compartilhe!

Conhece alguém que pode se beneficiar dos ensinamentos? Indique este evento.