Descubra o Budismo com Ven. Robina Courtin e Ilana Gorban – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Descubra o Budismo com Ven. Robina Courtin e Ilana Gorban

Imagem De Página 1000x570

Neste final de semana, 10 e 11 de abril. Faça a sua inscrição!

English Version


Inscrição

Inscrições até SÁBADO às 11h!

Sugerimos uma contribuição de R$ 120,00 para o os dois eventos: curso de dois dias com Ven. Robina Courtin e encontro com Ilana Gorban.

A sua doação é para estar dentro de suas possibilidades, com qualquer valor doado você participará dos dois eventos.


Conhece alguém que pode se beneficiar dos ensinamentos?

Indique o link de inscrição:

https://descubra-o-budismo-com-ven-robina-courtin.eventbrite.com.br


Programação

O curso completo envolve duas tardes nos dias:
10 e 11 de Abril
Sábado e Domingo

Horário
13h a 15h e 16h a 18h

Tradução consecutiva por
Claudia Roquette


Programa Descubra o Budismo

Este curso faz parte de um programa que envolve 14 módulos sobre o Budismo tibetano. Cada módulo consiste em ensinamentos, meditações e práticas, leituras, avaliação e um retiro curto. Saiba mais. 


Descubra o Budismo – A mente e seu potencial

Assista este e outros ensinamentos de Ven. Robina em nosso canal do Youtube. E não se esqueça de se inscrever!

De acordo com o Budismo tibetano para entendermos conceitos novos, vastos e profundos sobre a nossa mente é preciso ouvir, ler e contemplar diversas vezes sobre o tema. Sendo assim, oferecemos para você dois eventos complementares:

O Curso “A mente e seu potencial” com Ven. Robina Courtin.

Após dez dias do curso, a nossa professora Ilana Gorban apresentará alguns pontos com base no material que você receberá no curso com Ven. Robina Courtin.

Aproveite este intervalo de dez dias para estudar, ler e contemplar os preciosos ensinamentos de Ven. Robina.

A mente e seu potencial com Ven. Robina Courtin

A mente e seu potencial de felicidade e sofrimento

Este curso apresenta a compreensão budista da mente e seu papel crucial em nossas vidas, independentemente de termos uma perspectiva religiosa ou não. Não há como evitar trabalhar com nossas mentes se quisermos obter qualquer tipo de felicidade e a redução de problemas e sofrimentos.

Durante este curso, comparamos a visão budista da “mente” com a visão materialista científica da mente/cérebro e exploramos as implicações vitais dessas visões diametralmente opostas. Além disso, este curso irá demonstrar como a meditação e a prática da atenção plena são as formas mais eficazes de trabalhar com a mente.

Você verá que a mente é a fonte de toda a experiência — boa e má — e que, portanto, é vital empregar tempo tentando entender a mente, subjugar as tendências nocivas e cultivar as positivas. Os alunos podem ver que este é um processo agradável, significativo, e que consiste em uma grande contribuição para o bem-estar dos outros, mesmo quando só se acredita nesta vida.

Ao participar você entenderá que sua própria mente limitada e confusa pode ser transformada, que você tem um grande potencial dentro de si mesmo para a compaixão e a sabedoria, e que há métodos que podem ser aprendidos para desbloquear esse potencial.



A mente e seu potencial com Ilana Gorban

Ilana Gorban vai nos apresentar alguns pontos com base no material que você receberá no curso com Ven. Robina Courtin.


Programação

20 de Abril
Terça-feira

Horário
20h30 a 22h00

Contribuição

A sua doação é uma prática de generosidade  para que o Centro Shiwa Lha continue  com o giro da Roda do Dharma. A sua contribuição auxilia nos oferecimentos a Ven. Robina Courtin, Ilana Gorban, intérprete, traduções do material e na manutenção e despesas do Centro Shiwa Lha.

Sugerimos uma contribuição de R$ 120,00 para o os dois eventos: curso de dois dias com Ven. Robina Courtin e encontro com Ilana Gorban.

A sua doação é para estar dentro de suas possibilidades, com qualquer valor doado você participará dos dois eventos.

Se você deseja presentear uma inscrição para outra pessoa ou em caso de qualquer dúvida entrar em contato por robinabrasil@shiwalha.org.br



Dúvida?

Mais informações: robinabrasil@shiwalha.org.br ou pelo WhatsApp (21) 95101-3849

Venerável Robina Courtin

Ven. Robina convidando pessoalmente para esse maravilhoso curso!

Venerável Robina Courtin, dinâmica e renomada professora australiana, teve uma vida particularmente turbulenta. Cresceu como católica em uma família violenta e até abusiva na Austrália, estudou canto clássico antes de embarcar em uma jornada em busca “da verdade, do panorama geral, de uma visão de mundo coerente e de liberdade”.  Aderiu à política negra em Londres, tornou-se uma feminista radical e praticava artes marciais, antes de encontrar seus mestres.

Ensinamentos Brasil 2020

No final dos anos 1970, aos 31 anos, foi ordenada monja budista. Desde então, tem trabalhado incessantemente para seus mestres, Lama Thubten Yeshe e Lama Zopa Rinpoche e para a fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT).

Ao longo dos anos, atuou como diretora editorial da Wisdom Publications, foi editora da Mandala Magazine, diretora executiva do Liberation Prison Project e atua como professora internacional de Budismo, ministrando essa filosofia em diversos lugares do mundo. Sua vida e trabalho com prisioneiros foram apresentados nos aclamados documentários Chasing Buddha e Key to Freedom.

Viaja incansavelmente pelo mundo conferindo ensinamentos budistas com seu estilo marcante. É franca, ardente, apaixonada, calorosa e engraçada e fala com clareza e precisão rápidas.

Ilana Gorban

Ilana Gorban é professora qualificada pela Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT). Viveu por 14 anos em Londres, onde deu aulas de meditação em estúdios de ioga, em empresas e no London Centre for Mindfulness (LCfM).

Ilana Gorban

Em Londres, teve a oportunidade de receber ensinamentos de mestres do Budismo tibetano, entre outros, de Geshe Tashi Tsering que em 2018 tornou–se abade do Monastério de Sera Mey na Índia.