O termo Tai-Chi-Chuan significa o “Princípio Infinito”, o cosmo. É uma filosofia de vida baseada na sabedoria taoísta. A harmonia da mente e do corpo é um aspecto fundamental desta prática. O que quer dizer, um sistema de disciplina da mente e do corpo.
Dia 25 de março – Sábado
Gratuito
Às 15h
Considerado uma meditação em movimento, o Tai-Chi-Chuan é eficaz na cura e na prevenção de doenças orgânicas e psíquicas. Os benefícios não são só físicos e contribuem também para a serenidade da mente e a clareza do pensamento. Elimina sentimentos negativos, tais como raiva, ódio, ciúme, inveja, frustração, portanto, favorece o equilíbrio emocional, afastando às pessoas do estresse. Ao executar os diferentes movimentos se melhora a capacidade de concentração e se exercita a memória. Os movimentos circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações. Obtém-se também mais equilíbrio reduzindo o risco de quedas e acidentes.
É uma verdadeira fonte de juventude, especialmente depois dos 60 anos, quando feita pelo menos 15 minutos por dia.
O exercício é feito por meio de movimentos simples, suaves e fáceis de serem aprendidos. Não exigem habilidades especiais e a prática será em grupo no jardim e no gazebo do Centro Shiwa Lha.
Condução presencial: Alicia S. Roetzler
Praticantes: Evento somente presencial no Centro Shiwa Lha.
Rua Ribeiro de Almeida, 23 – Laranjeiras – Rio de Janeiro.
Favor ir com roupa confortável para se movimentar.
Para iniciantes e praticantes, budistas, não budistas, com crenças ou sem crenças.
A sua contribuição é uma prática de generosidade para que as atividades e manutenção do Centro Shiwa Lha. Faça sua doação espontânea na recepção ou Doe aqui.
Encaminhe este link:
Venha nos visitar para participar presencialmente de nossas atividades e conhecer esse espaço tão especial por sua tranquilidade e intenção dos nossos praticantes de trazer paz pessoal, amorosidade, compaixão e clareza para todos nós da cidade do Rio de Janeiro, Brasil e planeta Terra.