Curso de Meditação – Material de Apoio – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Curso de Meditação – Material de Apoio

O curso

Sejam todas e todos bem-vindos!

Durante dois meses iremos aprofundar nossa compreensão e prática de meditação juntos. Vamos aproveitar a oportunidade de praticar em grupo nesse período, criar um espaço acolhedor e inspirar a prática pessoal de cada um no decorrer da semana.” (Ilana Gorban)

Esta página estará disponível até 31 de dezembro de 2021, boas práticas!

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Este link é exclusivamente para você, pedimos que você não o compartilhe.
Se isso for imprescindível, fale conosco.


Link do ZOOM

ID: 850 0124 2866
Senha: ilana

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O que você vai receber?

Após cada encontro, cada ensinamento, você receberá um exercício para praticar durante cada semana, uma forma de você ficar apto para estabelecer a meditação em sua rotina diária.

Você receberá:

  • Material com tópicos sobre meditação baseada na filosofia milenar praticada por grandes mestres budistas.
  • 12 roteiros diferentes de meditações para poder construir a sua própria prática após o término do curso.

Boa prática!


Programação

De 03 de agosto a 28 de setembro de 2021
(Exceto no dia 7 de setembro)

O curso será realizado em 8 sessões com explicações, práticas, perguntas e respostas.

Consideramos que meditar com o grupo no momento da condução da prática feita pela professora possibilite uma experiência muito vívida. E acreditamos, também, que a prática pessoal autônoma durante a semana tenha um papel importante no treino de cada um.

Terças-feiras
de 20h30 a 21h30 

Sendo assim, optamos por não gravar as sessões para que a sua vivência seja mais significativa.


Práticas para cada semana

Aqui serão listada as práticas semanais e os devidos materiais. Boa prática!

Material para a semana de 03 a 10 de agosto

(em breve)


Tópicos do Curso

  • o que é meditação?
  • a postura de meditação e o ajuste do corpo
  • finalidades e benefícios da meditação
  • diferentes habilidades usadas na meditação que são úteis no cotidiano
  • a diferença entre meditação e simples relaxamento
  • os dois principais tipos de meditação – analítica e estabilizante
  • os obstáculos à meditação e seus antídotos
  • como organizar uma sessão de meditação
  • conselho para estabelecer uma prática de meditação a longo prazo
  • como usar os benefícios da meditação na vida cotidiana
  • diversas práticas de meditação

Perguntas / Fale conosco

Envie por aqui a sua pergunta sobre a prática para Ilana até Domingo, esta será abordada na Terça-feira seguinte.
Qualquer outra dúvida será respondida por nossa equipe de apoio.


    Sugestões de leitura

    LIVROAUTOREDITORA
    A Mente MeditativaDaniel GolemanÁtica
    Bondade, Amor e CompaixãoTenzin Gyatso, o XIV Dalai LamaPensamento
    Como Meditar: Um guia prático *Kathleen McDonaldPensamento
    A Energia da Sabedoria *Lama Yeshe e Lama Zopa RimpochePensamento
    Felicidade Genuína: Meditação como o caminho a realizaçãoAlan WalaceLúcida Letra
    Mente em equilíbrioAlan WalaceCultrix
    Oito Passos Atentos para a Felicidade *Bhante Henepola GunaratanaGaia

    *somente em sebo


    Conhece alguém que pode se beneficiar dos ensinamentos?

    Indique o link de inscrição: https://shiwalha.org.br/eventos/curso-de-meditacao/
    As inscrições estarão abertas até 03 de agosto de 2021.