Ösel Hita – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Ösel Hita

Osel Hita

Tenzin Ösel Hita é um tulku do budismo tibetano nascido em 12 de fevereiro de 1985, em Bubion, Granada, Espanha, que já deu início também à sua carreira como diretor de fotografia de cinema.

Ösel foi identificado, logo após seu nascimento, como a reencarnação de Lama Thubten Yeshe, o que o distinguiu entre os tulkus ocidentais. Tenzin Ösel Rinpoche é, portanto, o seu segundo nome.

Atualmente, como membro de Conselho, Ösel desempenha um papel cada vez mais importante na Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT), organização fundada por Lama Yeshe. Ao mesmo tempo, continua a estudar e a adquirir experiência com o objetivo de, no futuro, assumir um papel de liderança na FPMT.

Ao longo dos últimos anos, Ösel estudou nos EUA e agora está de volta à Espanha, onde vive. Em 2015, enquanto liderava uma peregrinação à Índia e ao Nepal, Ösel foi gentil o suficiente para falar sobre sua vida, suas experiências, e para passar algumas lições que aprendeu ao longo de seu caminho. Assista ao vídeo: clique aqui.

Adaptado dos arquivos da FPMT