Ouvir, Contemplar, Debater e Meditar 2024 – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Ouvir, Contemplar, Debater e Meditar 2024

Por favor, reze e dedique para que Rinpoche renasça o mais rápido possível em um lugar onde ele possa ser reconhecido rapidamente e ser de maior benefício para os seres sencientes.” Khandro  Kunga Bhuma.

Capa Do Livro Conversas Com Dalai Lama

Estamos lendo o livro “Conversas com Dalai Lama” de Sua Santidade, o Dalai Lama. O livro aborda felicidade, sofrimento, o propósito da vida e mais.

Não há a necessidade de comprar o livro, mas caso deseja, você pode encontrar em diversas livrarias comuns e virtuais. O valor varia entre R$ 13,00 (usado) até R$ 58,00 (novo) + frete.

Quando?

Segundas-Feiras
19h30 às 20h30.

Como fazemos?

A troca de conhecimento estimula questionamentos saudáveis e nos permite aprender, argumentar, ensinar, e especialmente compartilhar saberes e dúvidas.

O objetivo deste grupo é de desenvolver habilidades, como empatia, solidariedade, tolerância, paciência e concentração. Estudamos conceitos sobre felicidade, sofrimento, o propósito da vida e mais a partir dos ensinamentos de Sua Santidade Dalai Lama. Além das conversas são feitas meditações analíticas e contemplativas. Queremos com isso dar nossa contribuição na construção de um mundo mais justo.

Veja aqui o vídeo com a explicação de como funcionará a dinâmica do grupo.


Onde?

Condução online ao vivo via zoom: Sheyla Costa e Gilberto Cavalcanti.

Apenas online.
Rua Ribeiro de Almeida, 23 – Laranjeiras – Rio de Janeiro.

ID: 879 7682 6038
Senha: livro (tudo minúsculo)


Para quem?

O grupo é aberto a todos os interessados em conhecer a filosofia do Budismo e como esta se aplica à nossa vida. Como não é um curso, mas um espaço de debates, todos trazem suas questões e refletimos juntos à luz dos ensinamentos.


Como contribuir?

Atividade gratuita.

A sua contribuição é uma prática de generosidade para que as atividades e manutenção do Centro Shiwa Lha. Faça sua doação espontânea na recepção ou Doe aqui.


Conhece alguém que pode se beneficiar do evento?

Encaminhe este link:


Você conhece o Centro Shiwa Lha?

Venha nos visitar para participar presencialmente de nossas atividades e conhecer esse espaço tão especial por sua tranquilidade e intenção dos nossos praticantes de trazer paz pessoal, amorosidade, compaixão e clareza para todos nós da cidade do Rio de Janeiro, Brasil e planeta Terra.


Slide Sheyla Costa

Sheyla Costa

Conheceu o Budismo em 1973 quando morava na França de lá seguiu para Darjeeling onde encontrou seu primeiro Mestre Kangyur Rinpoche com quem tomou Refúgio em 1974. Em 1976 entrou em retiro de três anos sob orientação de Kyabje Trulshik Rinpoche e aquele que viria a ser seu professor até seu paranirvana – Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche.

Praticante de meditação desde seu primeiro contato com o Budismo ainda na França, durante o período de retiro longo recebeu ensinamentos e orientação sobre meditação de vários Mestres e mais tarde ainda de Tulku Urgyen em Nagi Gompa no Nepal Em 1986 recebeu autorização para ensinar e orientar práticas de meditação.

Em seu caminho teve a oportunidade de estudar, participar de retiros de meditação e práticas e ouvir ensinamentos de grandes Mestres do Budismo Tibetano incluindo-se aqui o fundador da FPMT Lama Yeshe e Lama Kirti Tsenshab Rinpoche

Tendo como seu Lama do coração S.S. Dalai Lama teve a oportunidade de ouvir Dele por 8 anos seguidos ensinamentos sobre o Lam Rin Che Mo  e  Filosofia Budista em Bodh Gaia e Dharamsala

Desde 1996 vem procurando na medida do possível, acompanhar todos os ensinamentos anuais de S.S. Dalai Lama na Índia e em diferentes partes do mundo.

Em 2006 após a terceira visita de S.S. ao Brasil passou a frequentar o Centro Shiwalha onde desde então participa de atividades e atua como facilitadora de Meditação e do Grupo de Estudos Ouvir, contemplar, debater e meditar.

Gilberto Cavalcanti

Gilberto Cavalcanti

Gilberto Cavalcanti se formou em Psicologia em 1977, é Membro Analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e da International Association of Analítical Psychology desde 1997.
Ele se tornou um praticante de budismo em 1992. E começou a frequentar o Centro Shiwa Lha por volta de 2001.

Ele tem sido o facilitador do grupo de estudos Ler, Contemplar, Debater e Meditar que acontece toda a segunda-feira no Shiwa Lha.

Como chegar

Vamos Conversar?