Ressoar do Sutra da Nobre Abundância de Auspiciosidade – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Ressoar do Sutra da Nobre Abundância de Auspiciosidade

Lama Zopa Ressoar Do Sutra

A pedido Lama Zopa Rinpoche, iniciaremos, este ano, a leitura do “Sutra da Nobre Abundância de Auspiciosidade” para a prosperidade e harmonia entre todos os seres.

Quando?

Dia 09 e 23 de abril

De 19h30 a 20h30

Duas vezes por mês às terças-feiras

Link para o texto

Como fazemos?

Fazemos o ressoar do Sutra da mesma forma que é lido nos monastérios tibetanos. Todos lemos ao mesmo tempo, ressoando em voz alta.   Caso você termine o seu trecho antes dos demais, você pode ficar ouvindo o Ressoar ou meditar. Esperamos até o último acabar e depois finalizamos juntos.


Onde?


Para quem?

Para iniciantes e praticantes, budistas, não budistas, com crenças ou sem crenças.

Lama Zopa Rinpoche diz: “Ele pode ser lido por todos, budistas ou não budistas, que querem a paz mundial.”


Como contribuir?

Atividade gratuita ou contribua com as atividades do Shiwa Lha – Doe aqui


Conhece alguém que pode se beneficiar do evento?

Encaminhe este link:

Ven Kunsang

Venerável Tenzin Kunsang

Ven. Tenzin Kunsang, estudiosa e praticante budista desde 1991, teve vários mestres principalmente Lama Zopa Rinpoche. Realizou vários retiros, no Brasil e no exterior, destacando-se os retiros coletivos de Kopan (1993, 1998), Lama Tsongkhapa, Itália (2004) e Light of the Path, EUA (2014, 2015 e 2016), e entre os vários retiros individuais, destaca-se o retiro solitário de um mês realizado em Osel Ling, Espanha.

Sempre ligada à FPMT, foi diretora do Centro Shiwa Lha, palestrante, dirigente de grupos de estudo e de retiros. Tradutora de programas, práticas e conselhos educacionais da FPMT, bem como livros, sutras, ensinamentos e traduções ao vivo de ensinamentos budistas.  Entre suas traduções, destacam-se A Liberação na Palma de Sua Mão, de Pabongka Rinpoche, com 978 páginas, Transformando Problemas, de Lama Zopa Rimpoche e Seja seu Próprio Terapeuta, de Lama Yeshe e o programa Descubra o Budismo.

Participou do comitê de organização das visitas de Sua Santidade, o Dalai Lama ao Brasil, desde a primeira na Eco-92, com seu primeiro ensinamento no Brasil e encontro com os budistas brasileiros, e também as visitas de Sua Santidade a Curitiba (1999), e São Paulo (2006 e 2011)

Produziu, em 1995, o evento “Músicas Sagradas – Danças Sagradas” com dois lamas e nove monges tibetanos, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro, com apresentação no teatro, ensinamentos e a construção de mandala de areia.

Em março de 2015, foi ordenada pelo Dalai Lama em Dharamsala, Índia. Atualmente dedica-se a dar sua contribuição ao Centro Shiwa Lha em tudo solicitado e, por recomendação de Lama Zopa Rinpoche, aos seus retiros pessoais.


Você conhece o Centro Shiwa Lha?

Venha nos visitar para participar presencialmente de nossas atividades e conhecer esse espaço tão especial por sua tranquilidade e intenção dos nossos praticantes de trazer paz pessoal, amorosidade, compaixão e clareza para todos nós da cidade do Rio de Janeiro, Brasil e planeta Terra.


Como chegar

Vamos Conversar?