Prática de Purificação – Shiwa Lha – Centro de Estudos do Budismo Tibetano

Prática de Purificação

“É claro que purificando o carma negativo coletado desde o renascimento sem começo e coletando méritos extensos, isso permite que você tenha realizações no caminho para a iluminação e para que sua mente mude”, escreveu Lama Zopa Rinpoche a um aluno que ofereceu 100.000 mantras Vajrasattva a Rinpoche…

“Sempre há esperança de que a mente possa mudar, mesmo para alcançar a iluminação, para que você possa alcançar um renascimento mais elevado, a felicidade suprema, a liberação do samsara e a iluminação.

A prática do Vajrasattva é tão importante em geral, e especialmente hoje em dia no mundo, quando não há apenas o aquecimento global, mas muitos outros problemas. Há tantos outros perigos — de guerra e doenças, câncer e tantas pessoas que você sabe que estão morrendo. Há tantas doenças e outras condições para morrer.

Esta prática de Vajrasattva e outras práticas de purificação são a resposta final, então tudo no mundo – o que você vê, cada situação – lhe diz para praticar Vajrasattva. Purificar e praticar Vajrasattva é a resposta final, parar a causa de renascer nos reinos inferiores e o [resultado] imediato é ter um renascimento superior, fazer a preparação para a morte e então encontrar o Dharma, encontrar o amigo virtuoso que revela o caminho para a iluminação. Então, para alcançar a felicidade suprema, estar livre do samsara e alcançar a iluminação para os inúmeros seres sencientes e libertá-los dos oceanos dos sofrimentos samsáricos e trazê-los à plena iluminação.”

De “Benefits of Vajrasattva Practice”, postado em “Lama Zopa Rinpoche’s Online Advice Book”