A Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT) foi fundada em 1975 por Lama Thubten Yeshe como uma organização sem fins lucrativos dedicada à transmissão em todo o mundo da tradição budista mahayana e de seus valores, por meio de ensinamentos, meditação e serviços à comunidade. Oferece uma educação integrada pela qual as pessoas, inspiradas por uma atitude de responsabilidade universal, podem desenvolver o mais alto potencial de suas mentes para o benefício dos outros. A FPMT está comprometida com a criação de ambientes harmoniosos e com a ajuda a todos os outros seres para que possam desenvolver todo o seu potencial de sabedoria e compaixão infinitas. Isso é feito em seus centros de meditação, estudo e retiro (urbanos e rurais), mosteiros, editoras, centros de cura e outras atividades relacionadas. Existem atualmente mais de 130 atividades da FPMT em vinte e quatro países de todo o mundo.
A base desse trabalho são os ensinamentos budistas mahayana, conforme são apresentados na tradição gelug do budismo tibetano, fundada no século XV pelo grande erudito, iogue e santo Lama Tsongkhapa, e particularmente como ensinado por nosso fundador, Lama Yeshe e pelo nosso atual diretor espiritual, Lama Thubten Zopa Rinpoche.
A cada três meses, a Fundação publica a revista Mandala em seu escritório internacional nos Estados Unidos da América. Para mais informações sobre a Organização, por favor contate:
O site da FPMT também oferece ensinamentos de Sua Santidade, o Dalai Lama, Lama Yeshe, Lama Zopa Rinpoche e muitos outros professores altamente respeitados em nossa tradição. Você também pode encontrar detalhes sobre os programas educacionais da FPMT, uma lista completa dos centros da FPMT em todo o mundo assim como em sua área geográfica, e links para os centros da FPMT na Internet, com detalhes de seus programas, bem como interessantes sites budistas e tibetanos.