Sábado 40 de novembro – 16h.
Lama Chopa contém a preces dos sete ramos: reconhecer as qualidades do Buda e dos Mestres, fazer oferecimentos, assumir e eliminar nossas ações prejudiciais, alegrar-se com a virtude nossa e do outro, solicitar que os ensinamentos continuem girando e pedir que os mestres permaneçam conosco nos mostrando o caminho e nos inspirando. É possível perceber que a nossa mente fica mais apta para termos realizações diretas.
Tsog é uma prática tantra de oferecimentos que treina nossa mente para transformar tudo e quebrar todos os conceitos. Em forma de leitura, cântico e mantra.
Lembre de trazer uma oferenda de alimento ou bebida.
Exceto pela meditação, todas as outras atividades são práticas com Sadhanas, textos que são recitados evocando refúgio, compaixão, sabedoria, bençãos e desejos auspiciosos.
Todas as atividades são guiadas por facilitadores experientes e não há requerimentos especiais paras as práticas.
Praticar em grupo aumenta nossa determinação de manter os compromissos com a prática, como também é uma oportunidade de nos conectarmos com a Sangha do Shiwa Lha.
“Guru Puja estabelece todo o caminho para a iluminação do fluxo mental, conecta-nos mais fortemente aos nossos professores, acumula mérito e purifica o carma negativo. A prática consiste em fazer oferendas e solicitar inspiração ao professor espiritual (esteja o professor fisicamente presente ou não), visto como a personificação das Três Jóias (Buda, Dharma e Sangha), preparando nossas mentes para alcançar realizações.
Votos e compromissos espirituais que degeneraram também são restaurados através desta prática. Unimos nossas mentes à mente sagrada do professor espiritual, considerada a raiz e a força vital do caminho espiritual.
Junte-se a nós nesta prática meritória. A oferta de doces, frutas ou flores para o altar é calorosamente incentivada para gerar mérito (potencial positivo).” texto do site do Shantydevha NY
Condução: Neyl Soares.
Os textos para as práticas estão disponíveis no Shiwa Lha, para os que forem presenciais.
Para quem fizer online o texto será postado no grupo do Zoom no início da prática.
O link zoom estará disponibilizado na página do Lhabab Duchen.
As práticas acontecem no Centro Shiwa Lha e online para os de fora da cidade do Rio de Janeiro.
Rua Ribeiro de Almeida, 23 – Laranjeiras – Rio de Janeiro.
Para todos. Budistas ou não budistas, com ou sem crenças.
Encaminhe o link https://shiwalha.org.br/eventos/saka-dawa-2023/
Atividade gratuita ou faça sua doação espontânea na recepção, ou Doe aqui
Venha nos visitar para participar presencialmente de nossas atividades e conhecer esse espaço tão especial por sua tranquilidade e intenção dos nossos praticantes de trazer paz pessoal, amorosidade, compaixão e clareza para todos nós da cidade do Rio de Janeiro, Brasil e planeta Terra.